Vôlei de quadra estreia com sete jogos neste sábado, a partir das 10h, no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

Mais uma edição do Intercolegial Sesc/O Globo entra em sua reta final. Em 2024, os Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil chegaram a incrível marca de 42 anos seguidos. Último esporte da temporada, o vôlei estreia neste sábado (9), a partir das 10h, com sete jogos no Sesc São João de Meriti. No entanto, muita coisa ainda vai acontecer no Inter 2024. Serão quatro finais de semana de vôlei, todos no ginásio do Sesc São João de Meriti, além do fechamento do Intersolidário e da Festa de Encerramento, marcada para o dia 3 de dezembro, no Circo Voador.

De volta à quadra e à bola, a promessa é de grandes embates já na primeira rodada do vôlei. Três das quatro categorias fazem parte da programação, com atrações de peso. Logo na abertura dos trabalhos, o GEO Félix Venerando, do Caju, terceiro colocado sub-15 masculino, em 2023, pega o poderoso Loide Martha, de Caxias.

Outro forte candidato a títulos no vôlei, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, vai tentar a classificação em duas frentes. Os meninos iniciam a defesa do título sub-15 contra o Odete São Paio, de São Gonçalo, enquanto as meninas, quartas colocadas também na sub-15, terão pela frente o Apollo 12, de Santa Cruz.

Atual campeão da categoria sub-18 masculina, o IFF Macaé foi uma das surpresas da edição passada do Inter. Agora, a escola da rede pública federal quer mostrar que a campanha não foi por acaso. A estreia será contra o Hermann, de Olaria.

Para fechar o desfile dos vencedores do ano passado, as meninas do Garriga de Menezes, que beliscaram o ouro sub-15, em 2023, pegam o Camões Pinochio, no clássico de Jacarepaguá. Já os garotos, atuais vice-campeões, entram em quadra para medir forças com o Ceros, de Ramos.

Pela sub-15 não federada feminina, o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, enfrentará o Notre Dame.

Confira todos os jogos da primeira rodada do vôlei não federado do 42° Intercolegial, um realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ e produção da Abadai:

10h - GEO Félix Venerando x Loide Martha - sub-15 não federada masculina

11h - GEO Juan Samaranch x Apollo 12 - sub-15 não federada feminina

12h - GEO Juan Samaranch x Odete São Paio - sub-15 não federada masculina

13h - IFF Macaé x Hermann - sub-18 não federada masculina

14h - GEO Doutor Sócrates x Notre Dame - sub-15 não federada feminina

15h - Garriga de Menezes x Ceros - sub-15 não federada masculina

16h - Garriga de Menezes x Camões Pinochio - sub-15 não federada feminina

FOTO: Ari Gomes




Voltar