Vôlei define os semifinalistas das quatro categorias, sábado (21) e domingo (22), a partir das 8h, no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

Mais um fim de semana de muito vôlei no 41° Intercolegial. As quartas de final da modalidade serão realizadas no Sesc São João de Meriti, a partir das 8h nos próximos sábado (21) e domingo (22), sendo oito no primeiro dia e sete no segundo. As partidas vão definir os semifinalistas da temporada.

As categorias sub-15 (feminina e masculina) apontarão as suas quatro melhores equipes no sábado, em oito confrontos. Sempre muito forte nestas disputas, o projeto GEO está presente com cinco representantes de quatro escolas. Atual campeão masculino e terceiro colocado feminino, o Juan Samaranch, de Santa Teresa, pode ter dois semifinalistas no Inter 2023. As meninas disputarão o duelo contra o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, enquanto os garotos enfrentarão o Camões Pinochio, de Jacarepaguá.

Já o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, vice-campeão no ano passado sub-15 não federado feminino, terá a missão de duelar com o Centro de Formação Nogueira Mineiro, de Caxias, para pelo menos se manter no pódio desta categoria. Para finalizar, o GEO Félix Venerando, do Caju, jogará contra o Iserj, da Tijuca, pela sub-15 masculina.

Outra grande força da modalidade, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, é a única escola presente em três frentes. Atuais campeãs da sub-15, as meninas vão defender o título contra o Colégio Militar, da Tijuca.

Na sub-18, será a vez de os garotos do Garriga tentarem se manter vivos para repetir o primeiro lugar do ano passado. O adversário será o IFF Macaé. Outro duelo contra o Colégio Militar vai definir o semifinalista da sub-18 feminina, na qual a escola de Jacarepaguá foi medalha de prata em 2022.

O Elite Rede de Ensino terá duas equipes que chegaram aos pódios da temporada passada. As meninas vão em busca de mais um passo para repetir o primeiro lugar, contra o Ciep Astrogildo Pereira, de Saquarema. Terceiros colocados em 2022, os meninos terão duelo contra o embalado Apollo 12, de Santa Cruz, que chegou à semifinal com grande atuação.

O Santa Terezinha fecha o grupo de escolas que jogam mais de uma categoria. A escola,que fica em São Gonçalo, jogará por duas vagas nas semifinais, contra o  CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, e o Colégio Gama, de Caxias, pelas categorias sub-18 feminina e sub-18 masculina, respectivamente.

Confira a rodada completas das quartas de final do vôlei não federado do Inter 2023:

Local: Sesc São João de Meriti

Endereço: Avenida Automóvel Clube, 66 – Centro – São João de Meriti

Sábado:

8h – CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) – Guaratiba – sub-15 feminina

9h – Garriga de Menezes (Jacarepaguá) x Colégio Militar (Tijuca) – sub-15 feminina

10h – Seice (Caxias) x Centro de Formação Nogueira Mineiro (Caxias) – sub-15 masculina

11h – Nogueira Mineiro x GEO Doutor Sócrates (Guaratiba) – sub-15 feminina

12h – Iserj (Tijuca) x GEO Félix Venerando (Caju) – sub-14 masculina

13h – GEO Juan Samaranch (Santa Teres) x GEO Nélson Prudêncio (Ilha do Governador) – sub-15 masculina

14h – Centro Educacional Paes Barreto (Caxias) x Garriga de Menezes – sub-15 masculina

15h – GEO Samaranch x Camões-Pinochio (Jacarepaguá) – sub-15 feminina

Domingo:

8h – CEMM x Santa Terezinha (São Gonçalo) – sub-18 feminina

9h – Colégio Gama (Caxias) x Santa Terezinha – sub-18 masculina

10h – Garriga de Menezes x Colégio Militar – sub-18 feminina

11h – Garriga de Menezes x IFF Macaé – sub-18 masculina

12h  Elite Rede de Ensino x Ciep Astrogildo Pereira (Saquarema) – sub-18 feminina

13h – CEL (Jardim Botânico) x Censa (Campos) – sub-18 masculina

14h – Elite x Apollo 12 (Santa Cruz) – sub-18 masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar