Vôlei reabre competições após Olimpíadas e férias escolares
Clique para ampliar

O vôlei chegou com tudo no Intercolegial Olímpico! A primeira rodada da modalidade, após a paralisação em razão das férias de escolares e das Olimpíadas, foi realizada no Sesc da Tijuca, com duelos pelas categorias sub-18 no masculino e sub-15 no feminino, ambas não federadas. O terceiro jogo do dia reservou confronto entre velhos conhecidos: entre o Marista São José, da Tijuca, e o Censa, de Campos. Como os dois colégios são católicos, já se enfrentaram diversas vezes em competições organizadas pelos colégios que seguem a mesma religião. 

Por serem adversários conhecidos, o duelo poderia criar uma rivalidade. Os professores das duas escolas, no entanto, fazem questão de dizer que não é desta forma, mas o técnico do colégio campista, que levou a melhor com vitória por 2 sets a 0 (25-11 e 25-8), revela ter percebido uma motivação maior em seus comandados. 

– Não diria rivalidade. Somos conhecidos e um respeita o outro. Sempre fizemos bons jogos. Somos escolas católicas, que prestigiam o esporte e passamos para eles respeitarem o adversário acima de tudo. Realmente, há uma motivação à parte, pois a gente já se encontra em outras competições, mas é tudo de forma sadia – afirmou Rodrigo de Souza.

O jogo que abriu o dia, entre Triângulo, de Bento Ribeiro, e Escola Sesc, de Jacarepaguá, levantou a galera. No primeiro set, houve um duelo disputado ponto a ponto até a marca dos 15. O colégio da Zona Norte, no entanto, cresceu no final e venceu por 25 a 18. No set seguinte, a garotada confirmou o bom momento e venceu sem dificuldade, por 25 a 15, confirmando o triunfo por 2 a 0.

Na partida seguinte, entre Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, e o Colégio Hermann, de Olaria, os primeiros confirmaram a tradição no vôlei e venceram por 2 a 0, sem grandes dificuldades. No primeiro set, o placar fechou em 25 a 14 e, no segundo, em 25 a 15.

No último jogo da categoria masculina, muito equilíbrio na vitória do Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, sobre o MV1, da Tijuca. Depois do placar de 25 a 21 no primeiro set, disputado ponto a ponto, os tijucanos sentiram a pressão no fim e o jogo fechou em 2 a 0 para o Mendes de Moares com novo 25 a 21.

Pela categoria sub-15 não federada feminina, na partida que fechou o dia de competição, o Apollo 12, de Santa Cruz e o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, mediram forças. As meninas da Zona Oeste representaram bem a tradição do colégio na modalidade e venceram o jogo por 2 a 0 sem dificuldades, com parciais de 25 a 11 e 25 a 3 no segundo.  

Confira todos os resultados:

Triangulo 2 x 0 Escola Sesc (25-18 e 25-15)

Garriga 2 x 0 Hermann (25-14 e 25-15)

Censa 2 x 0 Marista São José (25-11 e 25-8)

Mendes de Moraes 2 x 0 MV1 (25-21 e 25-21)  

Apollo 12 2 x 0 GEO Nelson Prundêncio (25-11 e 25-3)

Colégio Santa Mônica W x O Colégio Militar

Sistema Elite W x O Cefet




Voltar