Zagueiro no campo e amigo de Vinícius Junior, João Vitor marca quatro gols na vitória por 10 a 0 do Paraíso
Clique para ampliar

Na goleada de 10 a 0 do Centro Educacional Paraíso, de Caxias, sobre o Luiz de Camões, de Jacarepaguá, na estreia do futsal no Intercolegial 2018, o nome do jogo foi o defensor João Vitor. O jovem de 18 anos, que se destaca pela altura e pelo seu porte físico, marcou quatro vezes. Apesar da pouca idade, ele está no futebol faz tempo. Inclusive atuou ao lado de Vinicius Junior, ex-Flamengo, vendido para o Real Madrid, de quem é amigo desde os 9 anos.

- A gente morou no Ninho do Urubu, ele é um dos meus melhores amigos, convivemos juntos por 7 anos. Depois da vitória do Brasil em cima da Costa Rica (2 x 0) liguei para ele. Conversamos e ele disse que está empolgado com o hexa da seleção brasileira. Também estou, acho que vamos ganhar a Copa - comenta João Vitor.

Atualmente João Vitor é zagueiro no futebol de campo. O jovem atua pelo sub-18 do Boavista e deverá subir para o profissional, logo após a Copa do Mundo, para disputar o Torneio OPG (sub-20). A vontade de ser promovido se soma à esperança de trilhar o mesmo caminho de Vinicius Junior.

- Também sonho jogar no exterior. Não é fácil, mas estou lutando - conta otimista.

Aluno do segundo ano do ensino médio do Paraíso, João Vitor está empolgado com a atuação do seu time na primeira rodada, disputada no no ginásio do Centro Olímpico de Nova Iguaçu:

- Conseguimos ótimo resultado, mas não podemos achar que resolvemos a situação. O Intercolegial é uma competição muito difícil, com times de muita qualidade.




Voltar