Zagueiro no futebol de campo, Breno marca três gols e garante título do futsal sub-18 federado para o CEL
Clique para ampliar

Zagueiro fazendo hat-trick no futsal e garantindo o caneco? Com certeza! E foi o que aconteceu no Festival Inter/Grandes Finais, realizado no Parque Olímpico de Deodoro. Defensor do futebol de campo do São Cristóvão e ala/pivó no futsal do CEL Breno da Silva Ramos só não fez chover na Arena da Juventude, palco da decisão da modalidade no 37º Intercolegial Sesc O GLOBO.

A escola do Jardim Botânico venceu por 5 a 4, nos pênaltis, o Percepção, de Irajá, e se sagrou campeã da categoria sub-18 não federada masculina. Autor dos três gols do seu time na partida - além de converter o último pênalti - o jovem de 16 anos fez uma homenagem muito especial. Emocionado após a conquista, Breno dedicou o ouro ao tio, que havia falecido há uma semana.

- Na hora dos pênaltis eu lembrei do meu tio André, que morreu há pouco tempo. Ele sempre me incentivou. Fiz esses gols pra ele - declarou o garoto.

E, quem faz três gols, pede música, certo? Breno mandou dar o "play" na trilha-sonora e revelou a canção que tradicionalmente escuta antes de entrar nas quatro linhas.

- Quero ouvir "Bola Pro Pai", do Kelvin e Cris - pediu Breno, que, em seguida, falou sobre seus objetivos e em quem se espelha:

- Eu quero ser jogador de futebol e ajudar minha família. Para isso, preciso seguir treinando muito e me destacar. Como zagueiro, minha grande inspiração na profissão é Thiago Silva. Um verdadeiro ídolo.





Voltar